Tudo Predispõe Na África Ao Teatro

Tudo Predispõe Na África Ao Teatro 1

a África é o terceiro continente mais longo, depois da Ásia e a América. Situa-se entre os oceanos Atlântico, a oeste, o oceano Índico, a leste. O mar Mediterrâneo, o que separa o norte do continente europeu; o ponto em que os dois continentes, encontram-se mais próximos é o estreito de Gibraltar de 14,4 km de largura. O mar Vermelho separa o leste da península arábica e fica unido a Ásia através do istmo de Suez, no egito. Possui uma área total de trinta 272 922 km2 (621 600 km2 em massa insular), que representa 20,4% do total das terras emergidas do planeta.

A população é de 1000 milhões de habitantes, menos de 15 % do total mundial. O continente é dividido em 54 estados soberanos, além de dois estados, com reconhecimento restrito e 2 territórios dependentes. Nesse significado era o equivalente do grego Líbia.

O termo se expandiu ante a dominação romana, toda uma província: África proconsular e depois para o continente. Muitas etimologias têm sido propostas para este nome, desde aquelas que o realizam vir de um epônimo, como Flávio Josefo, que o relaciona com um neto de Abraão, de nome Efer (Ant.

O escritor e explorador andaluz, Leão, o Africano traça a origem do nome a um provável e inexistente composto grego: a-phrike: “sem gelado”. Acredita-Se que a África é o berço da humanidade e que de lá procedem as sucessivas espécies de hominídeos e antropóides que deram origem aos seres humanos.

  • Realia conclui a tua imagem de capital de 145 milhões de euros
  • 2 A difusão do Renascimento
  • Argentina / Cup. Arsenal 0(4)-0(3) Boca
  • A queda do Ocidente permite que o Islã o herde
  • 2 Presidência (2004-2009)
  • 2 Entidades esportivas
  • 2 Descoberta e sinopse
  • seis Morte e legado

A suposição explica que ali surgiu o Homo sapiens, há em torno de 300 000 anos, pra depois se estender para o resto dos continentes. Segundo o historiador grego Heródoto (484 a. Neco II (616-a. As origens do tráfego comercial entre o oeste e centro da África e da bacia mediterrânea, se perde na pré-história.

Os primeiros relatos históricos datam da antiguidade e versam a respeito de os nômades, que organizavam o comércio entre Leptis Magna e o Chade. Este comércio, viveu o teu primeiro auge no século I a. C. com a ascensão do Império romano. Sobre tudo se negociava com ouro, escravos, marfim e animais exóticos pros jogos de circo em Roma, a modificação de posse de luxo romanos.

Realmente, é nesta data em que se gesta o respectivo nome de África. Após a derrota de Cartago para Roma, pela terceira luta púnica impõe a província romana da África, que abrangeria cerca Tunísia atual.

Foi uma generalização territorial da província, o que deu nome a todo o continente. Uma gravidade crítico teve bem como a maior utilização do camelo, a partir do século I, no norte da África. Por meio do século VII, os árabes invadem a África do norte. O comércio caravançará e a expansão islâmica alimentam o estabelecimento de novas relações entre as “duas Áfricas”.