Petrology (2ª Edição). W. H. Freeman

Petrology (2ª Edição). W. H. Freeman 1

Terra e outros corpos planetários. Na Terra, a crosta é feita de rocha. O estudo das rochas é denominado como petrologia. As rochas que se formam por intermédio de abundantes mecanismos (processos petrogénicos), de acordo com um ciclo fechado, chamado tempo litológico ou momento das rochas, no qual podem intervir até já seres vivos. As rochas são constituídas, em geral, misturas heterogêneas de inmensuráveis objetos homogêneos e cristalinos, ou melhor, minerais. As rochas poliminerálicas são desenvolvidas por grãos ou cristais de algumas espécies mineralógicas e as rochas monominerálicas são constituídas por grãos ou cristais de um mineral.

As rochas são normalmente equipamentos duros, contudo bem como podem ser moles, como acontece no caso das rochas argilosas ou arenosas. Minerais importantes ou minerais formadores de rocha — São os minerais que caracterizam a constituição de uma estabelecida rocha, os mais abundantes nela.

Tais como, o granito a todo o momento contém quartzo, feldspato e mica. A maior quantidade do volume terrestre é formado por um número muito restrito de minerais. A título de exemplo, o granito poderá conter zircón e condições de campo. Embora os minerais acessórios insuficiente contribuem pras propriedades fundamentais da rocha, podem ser muito característicos e interessantes pra tua identificação, afetando propriedades como a cor. As rochas podem ser classificados tendo em conta as suas propriedades, como a constituição química, textura, permeabilidade, entre algumas. Em qualquer caso, o critério mais usado é a origem, ou seja, o aparelho de sua formação.

  • Dois – Um ciclo de votações
  • Que se precisa comer pra obter quilos de músculo ) e, se crucial, fazer esporte
  • Agir como exemplo e pela família
  • Creme anticelulitica – Combina cinco princípios ativos de alta experiência pra combater a celulite
  • º Não acompanhar os sinais do juiz central pra começar ou terminar um levantamento
  • E que este exercício é feito sem a inevitabilidade de ter nenhum tipo de utensílio
  • três Exercícios com halteres – Curl de bíceps desktop
  • três Combater a ânsia de consumir

De acordo com este critério são classificadas em ígneas (ou magmáticas), sedimentares e metamórficas, mesmo que possa ser considerada para e também uma classe de rochas de variação, que estudam, algumas vezes, entre as sedimentares. Formam-Se a partir da solidificação do magma, uma massa mineral fundida que acrescenta voláteis e gases dissolvidos.

O modo é lento, no momento em que ocorre nas profundezas da crosta, ou mais rápido, se aparece pela superfície. O resultado no primeiro caso são rochas plutónicas ou intrusivas, montadas por cristais grossos e compreensíveis, ou rochas vulcânicas ou extrusivas, no momento em que o magma chega à superfície, tornando-se lava por desgaseificação.

As rochas ígneas intrusivas são as mais diversos, formam a totalidade do manto e as partes profundas da crosta. São as rochas primárias, o ponto de partida pra subsistência pela crosta de novas rochas. Dependendo da constituição do magma de partida, mais ou menos abundante em sílica (SiO2), classificam-se em rochas ultrabásicas (ultrabásicas), máficas (básicas), intermediárias e félsicas (ácidas), sendo essas últimas as mais ricas em sílica. Em geral, são mais ácidas que as mais superficiais. As estruturas originais das rochas ígneas são os plutones, formas grandes originadas a grande profundidade, os diques, constituídos no subsolo como preenchimentos de fissuras, e lingotamento vulcânicas, mantos de lava resfriada pela superfície.

Um caso especial é o dos depósitos de lava, formados pela queda de bombas vulcânicas, cinzas e outros equipamentos lançados ao ar por erupções mais ou menos explosivas. Os cones vulcânicos se formam com estes equipamentos, algumas vezes alternando com fluxos de lava sólida (cones estratificados).

Holocristalina: É a textura, que é constituída por menores cristais. Hipocristalina: É a textura que exibe cristais dentro de uma matriz vítrea. Vítrea: É a textura que expõe uma massa amorfa, com aparência de vidro. Classificam-se também como sedimentares dos depósitos de equipamentos organógenos, formados por seres vivos, como os recifes de coral, os estratos de carvão ou os depósitos de petróleo.

As rochas sedimentares são as que tipicamente apresentam fósseis, restos de seres vivos, mesmo quando estes conseguem ser observadas também em muitas rochas metamórficas de origem sedimentar. As rochas sedimentares formam-se nas bacias de sedimentação, as concavidades do terreno onde os materiais arrastados pela erosão são conduzidos com a assistência da gravidade. As estruturas originais das rochas sedimentares são chamados estratos, camadas formadas por depósito, que constituem formações às vezes de extenso potência (espessura).