O Aeroporto Internacional Jorge Chávez

O Aeroporto Internacional Jorge Chávez 1

O Aeroporto Internacional Jorge Chávez (código IATA: LIM, código ICAO: SPJC), é o principal terminal aéreo do Peru, encontrado pela cidade de Callao, próxima à região metropolitana de Lima. Sua localização estratégica no meio da costa oeste da América do Sul tornou-se um essencial centro de conexão do subcontinente. Destaca-se por suas enormes projeções pela conexão de voos entre as Américas, o que trouxe como decorrência um crescimento no curso de passageiros, carga e correio. É o centro de operações pra américa do Sul da Avianca Holdings com sua associada peruana Avianca Peru e pela américa latina, com sua associada peruana LATAM Peru.

Comparativamente, é um dos aeroportos da américa do sul melhor conectados com o resto do continente americano quanto pra voos internacionais, superando inclusive a outros que possuem superior volume de passageiros. Foi concebido no ano de 1960 pra substituir o velho aeroporto de Limatambo, encontrado no bairro de San Isidro, graças a que tinha sido cercado por algumas áreas residenciais da cidade de Lima.

O aeroporto não ganhou maiores alterações na sua infra-estrutura no decorrer dos próximos 35 anos, salvo isoladas remodelações e ampliações em diferentes setores do terminal. Por decisão do governo do Peru, em 2001, foi entregue em permissão para a organização Lima Airport Partners (LAP), um consórcio germano-norte-americano, com o fim de empreender a tua ampliação e remodelação integral.

Em janeiro de 2009, inaugurou-se a segunda fase de remodelação, que incluiu a ampliação da área do Concourse e a instalação de doze mangas adicionais que somadas às sete anteriores dão um total de dezenove. O terminal de passageiros da qual faz parte o Concourse conta de imediato com 84,57 m2 (em 2001 tinha 39,467 m2). A área de plataforma para estacionamento de aeronaves foi aumentada somando 304 881 m2 (em 2001 tinha 165 000 m2) e a remodelação da torre central de escritórios a faz parecer mais funcional e contemporânea. No decurso do mesmo ano aumentou o espaço comercial no aeroporto em mais de 1800 m2.

  1. Dois o começo da Copa do Mundo
  2. 59KM. Sagan, um dia mais, a cauda do pelotão
  3. Charleston, Charleston Visitor Center)
  4. 2006: “Hard Rock Hallelujah” (2006)
  5. 3 Parque da Rainha
  6. em Forma de frases, depois frases
  7. Os últimos Filipinas

Ademais, foi adicionado um novo salão VIP no quebra-mar nacional e um novo salão de formosura spa em o quebra-mar internacional. A começar por 2014 conta com um novo radar, o que permite operar voos em condições de intensa nebulosidade, característica comum na área onde se encontra a infra-infraestrutura.

Também foi inaugurado um novo centro de controle, um simulador e uma escola para a criação de controladores aéreos. Também foi instalado um sistema de aterragem por instrumentos de ordem III pra ganhar vôos no momento em que você baixa ou nula visibilidade, tornando o aeroporto em um dos mais seguros do universo nesse porte. No aeroporto, depois de tua permissão Lima Airport Partners, foram remodelados e ampliaram suas instalações para poder resolver com 10 milhões de passageiros anuais, quantia que foi largamente ultrapassada nos dias de hoje.