Apesar de ser mais otimistas a respeito do presente, os inquiridos são mais céticos ante o futuro. Sim baixa um pouco o percentual de pessoas que considera que será pior, um 26,4% contra 28% de outubro. Também melhora a sabedoria dos cidadãos sobre a ocorrência económica. Ante o futuro, se eleva em tão alto grau a percentagem de pessimistas como otimistas, e mais, em cada caso, os que acreditam que a economia vai continuar aproximado. Desse modo, o 22,7% considera que a situação econômica vai aprimorar -2,quatro pontos a mais que em outubro-; 21,3% diz que vai permanecer pior (2,cinco pontos) e o 40,9% -2 pontos a mais – não espera transformações.
A economia continua entre os primeiros problemas, apesar de que neste momento em quarto ambiente, e a mencionam o 23,9% dos entrevistados. Depois do desemprego, a corrupção, os políticos e a economia, os seguintes dificuldades mais citados são a educação (a citam o 14,4%), da saúde (13,6%) e as dificuldades de índole social.
O barómetro de novembro sinaliza também que cada vez são mais os espanhóis com dúvidas em conexão à charada de como precisa ser organizada territorialmente Portugal. Assim, o 11,6 por cento não entende (9,3) ou não responde (2,3) no momento em que lhe pedem que marque o paradigma territorial que prefere, em frente ao 7,dois que não sabe e 1,8 que não responde a do mês anterior.
- 2 Manifestações da população 4.2.1 A favor do governo de Zelaya
- seis Política de Relações Exteriores
- 3-o Presidente do Governo
- 3 Televisão Digital em HD sobre isso Fibra Óptica
- 2 Conceito finalista de ação: Hans Welzel 3.1.2.1 O conceito de ação
- Sul: Sacapulas, município do departamento de Quiché[10]
Com uma abordagem juvenil, foi transmitido em streaming. Moderado por Ángel Carmona. Vinte e sete de novembro. Debate entre Pablo Iglesias (nós Podemos) e Albert Rivera (C’s), pela Universidade Carlos III, estruturado na Associação Demos. Pedro Sánchez (PSOE) e Mariano Rajoy (PP), que também foram convidados, não puderam participar, porque tinham a agenda ocupada em outros atos.
Transmitido em streaming. Moderado por Carlos Alsina. 30 de novembro. Debate entre Pedro Sánchez (PSOE), Albert Rivera (C’s) e Pablo Iglesias (nós Podemos), estruturado pelo jornal el País. Moderado por Carlos de Vega. Mariano Rajoy (PP) foi convidado, no entanto não compareceu; a opção de Soraya Sáenz de Santamaría, foi descartada pelo País.
Transmitido em streaming por 50 meios informativos de âmbito nacional e internacional. 1 de dezembro. Debate entre os cabeças de lista do Partido Popular, o Partido Socialista Operário Espanhol, Unidade Popular, Podemos e Cidadãos para Málaga ordenado pelo jornal Sul. Moderado por Manuel Castelo.