Olá. Esta mensagem vem de um bot ou um programa que tenta detectar as edições erradas ou mal-intencionadas na Wikipédia, e que foi revertido esta edição do perfil (e as tuas anteriores, se for o caso) no Quadro-síntese. Olá. Esta mensagem vem de um bot ou um programa que tenta detectar as edições erradas ou mal-intencionadas na Wikipédia, e que foi revertido esta edição do perfil (e as tuas anteriores, se for o caso), na Inglaterra anglo-saxã.
Em o Sofista distinguiu entre habilidades “adquisitivas” e “produtivas”, dividindo a tua vez, essas últimas, na produção de instrumentos ou de imagens (εἴδωλα, eídôla). Introduziu o conceito de mímesis (μίμησις), já que, para ele, as imagens são imitações de equipamentos reais, mesmo sem praticar a mesma atividade que os seus originais.
Estas imitações são capazes de ser “genuínas” (εἰκών, eikón), se mantêm as mesmas propriedades que o seu paradigma; ou “aparentes” (ϕάνταὓμα, phántasma), se só se assemelham ao original. Entretanto, segundo o mesmo considerava esta diferença custoso de resolver, por causa de toda imitação necessita por potência diferir do original em algo, já que, se fosse idêntica nos encontraríamos com um instrumento parecido ao representado. A lindeza da procurou em diversos diálogos: no Hípias superior, comentou da beleza dos corpos; no Fedro, da boniteza das almas; e em O banquete, de formosura em geral.
Hípias superior: a partir do diálogo entre Delfos e Sócrates, Platão busca da beldade perfeita, a “beldade melhor platônica”. Fedro: neste texto de Platão explicou de forma mítica a origem do ser humano, do mesmo jeito a tua suposição do conhecimento baseada nas “idéias”.
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Sócrates conta a Fedro que a alma é como uma carruagem puxada por 2 cavalos, um manso e outro bravo, dirigidos na desculpa. Esta alma está originariamente em o mundo das idéias, mas, ao se encarnar em um organismo os esquecem em superior ou menor grau.
Para Platão, o conhecimento é a lembrança dessas idéias. A matéria é “sombra das ideias”, que pelo desafio que oferecem podem transportar-nos a elas, a partir de um procedimento que identifica como “amor” (ἔρως, érôs). Assim, o afeto pelas coisas lindas poderá conduzir-nos à idéia de beleza, a formosura perfeita, ideal. O banquete: nessa obra, Platão declara que o homem tem inclinação a buscar a perfeição, a boniteza, e que esta se pode comprar por meio do carinho, que é um caminho de conhecimento, uma energia que nos orienta. Platão distinguia 2 tipos de afeto: o “popular”, relativo com o organismo, as maneiras e as ações; e o “celestial”, associado à força e o intelecto.