Criam Uma Câmera Que Poderia Captar Com Nitidez Um Objeto A Quarenta E Cinco Quilômetros

Criam Uma Câmera Que Poderia Captar Com Nitidez Um Objeto A Quarenta E Cinco Quilômetros 1

Não sabemos se é por responsabilidade da poluição ou é coincidência, contudo desde há alguns meses, um dos programas de edição de imagens mais popular do universo, o Lightroom acrescenta uma função para remover a névoa das fotos. Pois bem, um grupo de pesquisadores da Universidade de Ciência e Tecnologia da China, em Xangai, estão tentando (em PDF) desenvolver uma câmera apto de observar com nitidez equipamentos a uma distância tão alta de quarenta e cinco quilômetros. Não se trata de criar uma teleobjetiva de muito grande alcance.

O que se está fazendo é construir um sofisticado sistema fundamentado em um laser com um comprimento de onda não afeta o olho humano, pra transpor as condições atmosféricas ou a poluição e devolver uma imagem limpa. De forma que cada fóton de luz se tornaria um pixel.

  • Se a densidade é positiva (pelo teorema Hammersley-Clifford),
  • Mensagens: 4.422
  • um Diretórios e listas
  • Como suprimir arquivos duplicados em Windows, Mac e Linux

Embora o consequência puliría com algoritmos de inteligência artificial. Não precisamos esperar, pelo menos a curto prazo, ou de uma câmara desse tipo, acesse a claridade, a nível comercial. Entre algumas coisas, já que seria muito cara e, provavelmente, muito lenta. O que parece claro é que entre os usos que você pode ter, há um que parece óbvio: a fiscalização com fins civis ou militares. Um dispositivo deste tipo, tais como, poderia ser utilizado em áreas de fronteira pra fotografar e identificar materiais muito distantes. Como poderia ser o caso de armamento.

Em cada caso há possíveis utilizações civis que teriam também seu interesse para uma câmera deste tipo. Como pode ser visto a começar por afastamento fenômenos naturais prejudiciais, como a erupção de um vulcão. Atualmente, as cidades enormes do mundo geram tal grau de poluição que até já os objetivos com as mais recomendadas lentes são confrontados com dois obstáculos imprevistos: a névoa, e a distorção óptica que produz o calor que amam as cidades. Por que é verdadeiramente complicado tomar fotografias a uma definida distância.

Embora o correto é que, mesmo em plena natureza, podem-se perceber este fenômeno. É a respeito todo este o defeito que viria a definir esta câmara que estão desenvolvendo os pesquisadores chineses. Pois nos dias de hoje existem objectivos de alto alcance, que combinados com sensores de imagem de alta resolução, permitem constatar com nitidez elementos a longa distância.

Embora não seja possível transpassar a névoa. No mesmo instante, realizamos um experimento pra fotografar com uma teleobjetiva claro uma imagem a onze quilômetros de distância. Mas, como as condições climáticas eram más a nitidez deixa muito a almejar.