Conselho De Estado Mantém Investidura De Deputado A Aida Merlano

Conselho De Estado Mantém Investidura De Deputado A Aida Merlano 1

O Conselho de Estado ainda estuda, em segunda instância, as falhas por amortecedores de campanha e por não adquirir como congressista. A ex-deputada Aida Merlano Rebolledo, presa por supostos crimes eleitorais, ganhou uma competição no Conselho de Estado.

Este triunfo permite manter a tua investidura, não obstante, ainda espera duas decisões desse Alto Tribunal que poderiam deixá-la desativada por toda a vida pra se lançar a um cargo de eleição popular. No tempo de 20 de julho a 16 de dezembro de 2017, Merlano faltou cinco vezes justificadas ao Congresso, “as quais não são suficientes pra configuração da perda de posse”.

verificou-Se que Merlano gastou mais de 1.730 milhões de pesos, valor que supera de remoto o valor máximo permitido. Nesse caso, em primeira instância, foi decretada a perda de sua investidura; ademais, tal falha não é definitiva, segundo a sua defesa.

  • Futebol Americano Super Bowl 2019
  • Expansão no desenvolvimento agropecuário
  • dois Outras áreas
  • O Hospital Vall d’Hebron, abre-se o primeiro Hospital de Dia de Hematologia do Estado
  • Senhor de Castelluzzo, Tusa, al ritrovo, Sperlinga e de Ciminna.[4]
  • 5 de janeiro: José Díaz, alias Joselo (n. 1936) — ator e humorista
  • 27% 72%
  • Centro Comercial de Miraflores

No dia 16 de maio, em outra decisão contra, a Quinta Seção do Conselho de Estado anulou a tua seleção como senadora, pelo motivo de afirmou que sim “existiu uma organização que tinha como propósito principal obter votos” a teu favor. Ao mesmo tempo, a Corte Suprema de Justiça Merlano enfrenta um julgamento penal. Os processos se iniciaram depois que o CTI da Procuradoria allanara a sua sede de campanha em Barranquilla, onde encontrou incalculáveis milhões de pesos, ao que parece, pra compra de votos, além de armas e instrumento eleitoral. A exlegisladora foi denunciado irregularidades no referido operacional.

A segunda superior aglomeração urbana da Catalunha é a construída na aglomeração de Reus e Tarragona. O restante da população da Catalunha se baseia no litoral norte (Costa Brava), litoral sul (Costa Dourada), o vale do rio Llobregat até angra dos reis, e as cidades interiores de Lérida (a oeste) e Girona (nordeste). Na Catalunha, falam diversas línguas, das quais as principais são o castelhano e o catalão.

De acordo com o Estatuto de Autonomia, ambos idiomas, próximo ao occitano (na sua variante aranesa), são oficiais. Ademais, é considerado o catalão língua própria da Catalunha, em em tal grau que o occitano é considerado língua própria do Vale de Aran.

em Geral, os catalães são bilíngües e conhecem as duas línguas principais, embora difiram em ligação ao idioma que têm por língua materna. De acordo com os dados de 2013, 99,7 % dos catalães domina pronunciar-se espanhol em em tal grau que o 80,4 % sabe expor catalão. Além disso, o exercício por cada falante de um ou outro idioma depende frequentemente do âmbito social em que se expresse.

Na Catalunha, o catalão manteve-se como língua usual em termos absolutos, entre 1980 e 2008, ao invés de recuar, como pela comunidade autónoma da Comunidade Valenciana ou o Roussillon. Os autores acreditam que é portanto, por se ter instalado os imigrantes em bairros onde o castelhano é mais tradicional.