A botriocefalosis, botriocefaliasis ou conquistas e desafios é a doença parasitária causada na tênia do peixe Aos adquirida por intervenção de uma intoxicação alimentar. A botriocefalosis se dá em áreas fluviais onde é comum o consumo de peixe cru ou pouco cozido. A tua prevalência é superior em regiões da Europa, os estados pós-soviéticos, América do norte, Ásia, Uganda, Peru (graças a do ceviche) e Chile.
É de forma especial comum no Japão, em consequência a do sushi ou sashimi. A botriocefalosis poderá persistir por décadas se não for tratada. A maioria das infecções são assintomáticas. Entre as diferentes manifestações, queremos descobrir incômodo abdominal, diarreia, vómitos e perda de calorias.
Em alguns casos podes haver uma deficiência em Vitamina B12 com uma subsequente anemia megaloblástica. As infecções grandes podem causar obstrução intestinal. A migração das proglótides pode causar colecistitis ou colangitis. A identificação dos ovos nas fezes é a apoio do diagnóstico específico.
- Frutos do mar crus
- três Peregrinação San Sebastián
- Problemas digestivos
- Equipe SEAL Três (ST-3): Coroado. Âmbito geográfico: o Oriente Médio. Âmbito urbano e deserto
O examena das proglótides encontradas é bem como de valor diagnóstico. Comparação morfológica com outros parasitas intestinais. Embora seja difícil distinguir a espécie com apenas o check-up dos ovos ou proglótides, é um episódio de pouca relevância médica, uma vez que a maioria dos parasitas intestinais adultos do gênero respondem à mesma medicação. Diphyllobothriasis Updated by: Arnold L. Lentnek, MD. “DPDx – Diphyllobothriasis”. CDC Division of Parasitic Diseases.
Junto ao gravidez ocorrem alterações fisiológicas na mulher. As modificações, incluindo uma flutuação de hormônios, aumentam a susceptibilidade da mulher a infecções orais, por exemplo a periodontite. Esta doença inibe a competência do corpo de reparar e manter os tecidos moles. Também circunstância danos indiretos através da indução bacteriana das respostas imune e inflamatória do hospedeiro.
No decorrer da gravidez é bastante comum que exista uma inflamação suave gengiva, conhecida como gengivite da gravidez”, e se não tratada poderá conduzir a uma periodontite. Existe um número alto de estudos que estabelecem relações entre a periodontite e conseqüências negativas pra saúde, incluindo perda de dentes, doenças cardiovasculares, infarto, pobre controle de diabetes, e resultados adversos em nascimentos.