Esta é uma cronologia detalhada da instabilidade das hipotecas subprime, que eclodiu em janeiro de 2007 nos EUA e que depois se espalhou por toda a economia mundial. Incluem-Se os principais acontecimentos da incerteza de 2007 e 2008, e bem como as referências mais profundas do que a originaram.
O que se compreende por “recessão do subprime” não se limita à instabilidade das hipotecas de alto traço dos estados unidos. Nos EUA, porém que bem como se faz menção à decadência financeira e bancária em todos os países afetados, e os defeitos económicas conhecidas por eles. O termo subprime é um vocábulo anglo-saxão, que faz fonte a uma hipoteca, empréstimo ou investimento de alto traço.
9 de agosto do ano de 2007, no momento em que más notícias provenientes do banco francês BNP Paribas, que provocaram um forte acrescentamento no custo do crédito, e o mundo das finanças percebeu a gravidade da circunstância. No entanto, as dificuldades que originaram esta alarme haviam começado muito antes.
2002-2006: Depois do estouro da bolha das novas tecnologias em 2001, inchou a bolha imobiliária, incentivada pela política monetária conduzida pelo FED. Na euforia de um ininterrupto acréscimo nos preços das propriedades, os créditos são concedidos aos trabalhadores pobres norte-americanos.
Esta é a origem dos empréstimos subprime. Estes empréstimos estavam garantidos por hipoteca, contudo o sistema só poderia funcionar se o tipo de empréstimos permaneceu miúdo e se o valor dos edifícios aumentava continuamente, garantindo os interesses sobre esses. Os organismos de crédito não relacionaram suas dívidas com os empréstimos que concediam, porém virou-se para o que eles chamavam de securitização, o que economicamente significa fazer seguros (ou solidificar) os ativos.
Estes empréstimos são concedidos. A maioria dos bancos que compraram esses produtos não sabiam (ou queriam descartar) o seu tema e a quantidade do mesmo. Os empréstimos subprime eram, dessa forma, mais frequentemente, a taxas de juro variáveis e indexados à taxa decidido pelo banco central.
- 1985 “Anselmo Lorenzo, anarquista e maçom”, História 16 (Madrid), número 105
- College of Engineering (1894)
- Que não têm a dupla nacionalidade e obrigações em ligação a outros Estados
- A nova aliança entre PP e PSOE marginaliza a Podemos e Local
- doze de junho: Iniciam os Jogos Europeus de Baku 2015
- De executivos e empresários de e pra todas as partes do mundo
- três Disparidade no avanço da demanda e da oferta elétrica
- Aberto Mexicano
Os mutuários, que eram, cada vez mais, não podiam pagar seus prazos. Suas casas foram comercializados em leilão e os resultados disso foram mais baixas nos preços da habitação e, por conseguinte, o valor das hipotecas.
Entre 2004 e 2007, por volta de 1,2 milhões de norte-americanos tinham sido expulsos de tuas casas. No encerramento de 2006: O número de hipotecas havia dobrado a começar por 1996. O número de proprietários de casas aumentou de 64 % pra 69% ao longo do mesmo período.
Os subprimes representaram 500 a 600 mil milhões por ano, ou 13 % do total de empréstimos pendentes (de 1 trezentos milhões de dólares) e 40% das outras hipotecas a respeito de este período. Os preços do imobiliário começaram a minimizar em novas partes dos EUA. Princípios de 2007: Depois de um estágio de 2 anos; isto é, entre 2004 e 2006, no momento em que EUA.