A Photoprotective Response To DNA Damage?

A Photoprotective Response To DNA Damage? 1

A melanina é um pigmento que se acha na maioria dos seres vivos. No animais o pigmento derivado do aminoácido tirosina. A maneira mais comum de melanina é a eumelanina, um polímero preto-marrom de ácidos carboxílicos de dihidroxindol e tuas maneiras reduzidas. O recurso de criação da melanina, o que é chamado melanogénesis, e ocorre pela camada mais profunda da epiderme (camada basal) e nas células da matriz do folículo pilosebáceo.

A criação de melanina é estimulada pelo prejuízo ao DNA induzido por radiação ultravioleta. As propriedades químicas de melanina, existe um fotoprotector muito eficiente. Absorve a radiação ultravioleta nociva e transforma a energia em calor que é inocente a partir de um recurso denominado como “conversão interna ultra-rápida” Esta domínio permite que a melanina dissipar mais de 99,9% de radiação absorvida em calor.

Isto previne o dano indireto ao DNA. A melanina da pele é produzida pelos melanócitos. Estes raramente se acham nas camadas breves da epiderme. Mas, apesar de geralmente todos os seres humanos possuem concentrações parelhos de melanócitos pela pele, ocorrem variações em alguns indivíduos e, de acordo com os diferentes grupos étnicos.

neste último caso, a genética interfere conferindo uma superior ou menor concentração de melanina na pele. Alguns indivíduos, tanto em animais como em seres humanos, inexistência de melanina, ou têm concentrações mínimas dela, o que produz a circunstância conhecida como albinismo.

Já que a melanina é composta de moléculas pequenas, há muitos tipos de melanina. Tanto a feomelanina como a eumelanina se conseguem localizar na pele e cabelo humano, contudo a eumelanina é a mais abundante das melaninas em humanos. Também é a que mais freqüentemente mostra deficiências no albinismo, entretanto assim como há albinismos por ausência de feomelanina e algumas vezes até já de ambas as melaninas.

acredita-Se que a eumelanina é o principal agente protetor para algumas formas de existência contra a radiação ultravioleta, no entanto estudos recentes sugerem que este polímero pode ter diferentes funções pra cada corpo. A melanina é comum localizar os polímeros inúmeros hiperlinks cruzados: 5,6-dihidroxyndol (DHI) e 5,6-dihidroxyndol-2-ácido carboxílico (DHICA); isso foi descoberto em novas pesquisas no âmbito das propriedades elétricas da eumelanina. Contudo, isto indicou que, talvez, existe outro dispositivo formado por oligómeros básicos que aderem uns aos outros. A suporte molecular da melanina está constantemente em estudo.

A eumelanina é localizado na pele, íris e o cabelo e a tua concentração dá a coloração o cabelo cinza, preto, amarelo e castanho. Em humanos, é repleto de pessoas com pele escura. Existem dois tipos de eumelanina, que se distinguem um do outro por diferentes ligações químicas.

  • chegou a Hora de ingerir! Isso é a crononutrición
  • tenha um acordo pessoal consigo mesmo
  • 27 de abril de 2016 | 12:Trinta e três
  • Departamento 9: Hóquei

Estes são a eumelanina marrom e a eumelanina negra. A feomelanina é localizado na pele, íris e o cabelo, e é mais abundante nos seres humanos de pele clara. A feomelanina produz uma tonalidade rosa a vermelha e se acha em grandes quantidades no cabelo vermelho. A feomelanina está particularmente nos lábios, mamilos, glande e vagina. Os tricocromos (chamados anteriormente tricosiderinas) são pigmentos produzidos pela mesma rota metabólica do que os índigo e feomelanina mas ao oposto destes últimos têm nanico peso molecular. Você os acha em algumas formas cabelo ruivo. Nos animais, os pigmentos de melanina são derivados do aminoácido tirosina. A maneira mais comum de melanina biológica é a eumelanina, um polímero pardo-negro do ácido dihidroxindole carboxílico, e suas maneiras reduzidas.

Todas as melaninas são decorrentes do poliacetileno. A melanina mais comum —dopamelanina— é um copolímero misto de poliacetileno, polianilina e polipirrol. Forma diferente comum de melanina é a feomelanina, um polímero vermelho-pardo composto de unidades de benzotiazina responsável do cabelo vermelho e sardas.