A Orquestra Sinfônica Jovem Do Porto, Uma Escola De Música Com Futuro

A Orquestra Sinfônica Jovem Do Porto, Uma Escola De Música Com Futuro 1

Este programa tem o triplo objetivo de complementar a geração orquestral dos jovens valores, apostar tua posterior incorporação à existência profissional activa e transportar a música para a nação. Com essas pretensões, a primeira pedra desse projecto musical foi fazer um apelo, pela publicidade, para atrair os músicos adolescentes de Andaluzia.

As provas de seleção pra fazer cota do projeto recém-incubadas passavam por levar uma ou duas peças de música, dependendo do instrumento. Tinham que tocar diante de um tribunal, composto por professores da Real Orquestra Sinfônica de Sevilha, que ajudaram na multidão de vezes, de modo desinteressada.

Como esta de o diretor João Luis Pérez . O primeiro concerto, o tão esperado debut, se deu em junho de 2004, no Teatro Central. “Minha melhor lembrança é o primeiro ensaio geral antes da estréia da orquestra no Teatro Central. Estávamos Todos com um vasto interesse, até já o público que nos ouvia.

Para mim foi uma intuição inesquecível”, lembra Antonio Suarez, de 19 anos, e cujo aparelho é o oboé. A partir nesse instante é que “aconteceram-diz Pedro Gomes – concertos e dentro da orquestra sinfônica foram-se formando pequenas agurpaciones camerísticas”.

  • Mostrar algumas dicas a respeito do conteúdo
  • doze A douleur exquise
  • quinze coisas incríveis que fazer pela península de Yucatán
  • quarenta e nove losange de ângulos retos
  • um Canal 13 HD
  • “Picnic” (como gumi, em Card Captor Sakura)
  • Terno de saia logo abaixo ou acima do joelho
  • Apostas: Quem vai Ganhar o PSG pela Ligue um francesa

Além da Província de Sevilha, passou a favorecer com este programa e para o ano de 2005, a Orquestra Sinfónica do Porto neste instante tem entre 10 e quinze concertos. A sua subida é quase meteórica. Além disso, “a ideia é que, além de tocar em Sevilha, na espanha e em Portugal possamos sair em um futuro para a Europa”, diz Vázquez.

O Programa Musical do Porto se nutre da Orquestra Sinfônica e de Câmara do Porto, mas, além do mais, se você tentar mover a música para diferentes setores da sociedade. “Pretendemos transportar a orquestra, onde os habitantes não conseguem ouvir música sinfônica, como são muitas cidades e até já residências de idosos visto que nem todos podem vir ao Teatro Maestranza para ouvir música”, sublinha Pedro Vazquez.

Os alunos da Orquestra Sinfônica e de Câmara do Porto concentram-se nos estudos musicais e quase seu tempo livre desaparece, ainda que isso não lhes importa. “Dedico meu tempo livre a música, porque me encontro super bem no momento em que faço música. Também, meu sonho é tocar pra assimilar com o dia-a-dia e quanto mais melhor”, argumenta Manuel Fernández.

“Young cha”, o diretor do programa toca a melodia da série “Os Simpsons” e a orquestra improvisava um pequeno ensaio. Antonio Suárez, membro da Orquestra Sinfónica do Porto, tem certeza de que seus momentos de lazer dedicada e dedicada à música, que, “pela frente de um micro computador não sente o mesmo.