A Catalunha Não Tem Défice De Investimento Em Infra-Estruturas Do Estado

A Catalunha Não Tem Défice De Investimento Em Infra-Estruturas Do Estado 1

Desde há décadas, todos os governos catalães, independentemente de tua cor, têm repetido o mantra de que o Executivo central de plantão tem maltratado a Catalunha, o investimento em infra-estruturas se menciona. A discrepância entre as afirmações dos diferentes governos catalães e a conclusão do estudo quota, de acordo com o IEE, os parâmetros que são levados em conta para mensurar esta investimento.

Na sua avaliação, é errado, como tem defendido a toda a hora a Generalidade, achar apenas os parâmetros do PIB relativo ou população relativa como os critérios corretos pra fixar o investimento. Na avaliação do relatório, há que achar um outro porte, o peso relativo do território, a sua extensão.

E uma vez com essa modificável pra formar os regulamentos investidores, o IEE, conclui-se que o investimento pela Catalunha é o adequado segundo o seu peso no PIB, território e população no conjunto de Espanha. Só Andaluzia tem um “estoque” público relativo de investimento superior a Catalunha. Se bem que o peso relativo do PIB é inferior ao catalão, 13,4% contra 18,8%, tal teu território -18% contra 6,3%- a população de 18%, contra 16%- são superiores.

mas, começa a mostrar a sua energia, o movimento operário português, com a abertura de universidades libertários e escolas populares, muito ideologizadas, porém que permitem a diversos homens e mulheres das zonas rurais o acesso a por volta de mínimos conhecimentos. Nas artes, a educação e a literatura se manifesta uma abertura às ideias que vêm do outro lado dos Pirineus.

O crescimento das grandes cidades, fruto da industrialização, oferece passagem a um urbanismo moderno, que tem a tua frase mais destacada no movimento modernista catalão, com Antonio Gaudí à cabeça. Portugal acha-se numa encruzilhada em que não terminará de ser determinada.

Na Catalunha e o país Basco se ama a presença tímida da revolução industrial. O resto de Portugal segue uma economia agrícola. Também, as estruturas de poder continuam baseando-nos os partidos dinásticos, e não das novas classes emergentes. Na América, emerge como enorme potência Estados unidos, povo pro qual a Espanha não será dada especial atenção ao que possa ser tarde.

As antigas colônias espanholas conseguiram a tua liberdade, e começam a confiar mais em tuas relações econômicas dos Estados unidos e da Grã-Bretanha da antiga metrópole. A política de Cánovas, tinha sido a de contenção frente às além da conta potências, incluindo as emergentes (Estados unidos e Alemanha).

A frota espanhola nunca se tinha recuperado da competição de Trafalgar e a aplicação a conservar as colônias não correspondia com a técnica e a energia necessárias para esta finalidade. Em Cuba, a insurreição de 1895, com José Martí e Máximo Gómez tentou ser esmagada em seus inícios do general Martínez Campos.

  • IOS 5.0
  • dois Multinacionalización das empresas
  • 8 Sedes 1.8.1 Sedes de não-luta
  • Escola Técnica Superior de Engenharia
  • Registado: Dezessete jul 2001
  • três Associações de Juntas

não obstante, o suporte da população, incluindo a categoria média crioula era palpável. O general Valeriano Weyler substitui Martínez Campos, tentando isolar os apoios populares para a revolução. O instantâneo do navio norte-americano Maine, em quinze de fevereiro de 1898 desencadeou a competição, em que a esquadra norte-americana do Atlântico atacou Cuba, e a do Pacífico, a partir de Hong Kong, fez o mesmo com as Filipinas. Em quinze de julho de 1898 capitulado Santiago de Cuba, no dia vinte e cinco de julho, Porto Rico, no dia quatrorze de agosto rende Manila, capital das Filipinas. A Paz de Paris, assinado em dez de dezembro; por ela Espanha cede todos os seus bens para os Estados unidos.

As últimas colônias no Pacífico são vendidas pra Alemanha em 1899, segundo o Tratado Germano-Espanhol, devido à incapacidade do governo de mantê-las. Após a perda das colónias, em Portugal se produzem movimentos que tentam superar uma instabilidade que é assim como de identidade.